Saint Seiya CDZ RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TÉCNICAS: VÁRIOS TIPOS.

Ir para baixo

TÉCNICAS: VÁRIOS TIPOS. Empty TÉCNICAS: VÁRIOS TIPOS.

Mensagem por Ragnarök Seg Jan 25, 2016 4:17 pm

TECNICAS

As Técnicas nada mais são do que as habilidades especiais secretas de combate de cada guerreiro sendo normalmente ligadas a sua constelação e armadura.  As principais técnicas dos cavaleiros de Athena estão registradas nos arquivos de Star Hill.

As técnicas possuem uma grande variedade podendo ser empregadas de diversas formas, tanto para o ataque como para a defesa.

Todas as técnicas possuem 10 Níveis de poder, sendo o nível 1 equivalente ao conhecimentos mais básicos da técnica enquanto no nível 10 o cavaleiro dominou completamente este poder. As técnicas são evoluídas através de XP.

As técnicas estão divididas em várias subcategorias devido a suas características:


Físicas: São técnicas empregadas com o intuito de causar danos físicos a um oponente, ferindo assim seu corpo. Elas podem envolver golpe a curta ou longa distancia, técnicas de imobilização ou arremesso do oponente, danos elementais entre outros fatores.

As Técnicas Físicas causam dano a VIDA de um personagem.

EX: Meteoro de Pegasus, Turbilhão de Prata, Explosão Galáctica.


Mentais: São técnicas empregadas com o intuito de causar danos mentais, controlar ou iludir mentalmente o oponente. Elas podem envolver ataques mentais diretos ou indiretos (como ilusões deixadas em um determinado local – Ex: Labirinto de Gêmeos).

As Técnicas Mentais causam dano a Mente de um personagem.

EX: Golpe Fantasma de Fenix, Satã Imperial.


Espirituais:  São técnicas cuja finalidade é atacar a alma de um oponente causando danos espirituais. Apesar de muitas vezes estes danos não serem fisicamente visíveis, ainda assim o oponente pode sentir os danos causados a sua alma.

As Técnicas Espirituais causam dano a Alma de um personagem.

EX: Ondas do Inferno, Chamas Demoníacas.


Técnicas Defensivas:  São utilizadas para a proteção do guerreiro, estas técnicas está voltado para bloquear ou mesmo anular ataques e outros efeitos. Normalmente não causam dano ao oponente, porem podem anular determinada habilidade ou poderes dificultando assim a estratégia de batalha de um guerreiro.

EX: Kahn, Muralha de Cristal, Grande Chifre.


Técnicas de Contra Golpe:  São técnicas que se utilizam de determinados fatores para contra-atacar o oponente. Algumas técnicas defensivas podem possuir sua variação em contra golpe dependendo do nível utilizado.

EX: Muralha de Cristal, Grande Chifre, Pedra Saltitante.


Técnicas Extras:  São técnicas que não se encaixam nas demais distinções tendo finalidades diversas como causar estados negativos (privação dos sentidos), minar Atributos ou outras características, aumentar ou diminuir defesas, influenciar o tempo/espaço ou mesmo a gravidade e até mesmo causar danos ao Cosmo de um oponente.

Muitas vezes estas técnicas estão combinadas com outros tipos de técnicas.

EX: A Habilidade transmorfica de Lymnades, as chamas prateadas da armadura de altar que drenam o cosmo do oponente.

Ragnarök
PRATA

Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TÉCNICAS: VÁRIOS TIPOS. Empty Re: TÉCNICAS: VÁRIOS TIPOS.

Mensagem por Ragnarök Seg Jan 25, 2016 4:22 pm

As técnicas também são divididas pela afinidade destas:

Técnica Primária: São as técnicas básicas de uma constelação. Estas técnicas são passadas de geração em geração e é a principal linha de poder utilizado pelos cavaleiros daquela constelação. Todas as técnicas primárias estão registradas em Star Hill.

EX: Explosão Galáctica – Cavaleiro de Gêmeos.

As técnicas primarias são normalmente as técnicas utilizadas na saga clássica.



Técnica Secundária: Ligadas ainda a constelação do cavaleiro, estas técnicas são desenvolvidas pelos cavaleiros daquela constelação podendo variar entre as gerações de cavaleiros e ser ou não adquirida. Grande parte destas técnicas está registrada nos arquivos de Star Hill.

EX: Arco Gêmeo – Cavaleiro de Gêmeos.

As técnicas secundarias são normalmente técnicas que foram mostradas em outras sagas de Saint Seiya (como em Lost Canvas, Episodio G, etc).


Técnica Terciária: São técnicas desenvolvidas pelos próprios cavaleiros sendo muitas vezes de seu uso pessoal. Muitas destas técnicas são desenvolvidas para uso em determinados tipo de situações ou para um uso especifico. As técnicas terciárias raramente são passadas entre as gerações ou registradas nos arquivos de Star Hill e normalmente se perdem com a morte do cavaleiro que a criara.

EX: Marcha dos Espíritos (Criada por Hakuren para conseguir derrotar Hypnos).

Ragnarök
PRATA

Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TÉCNICAS: VÁRIOS TIPOS. Empty Re: TÉCNICAS: VÁRIOS TIPOS.

Mensagem por Ragnarök Seg Jan 25, 2016 4:24 pm

COMPRANDO E EVOLUINDO TÉCNICAS

As técnicas são adquiridas e evoluídas por meio de XP e todos os cavaleiros iniciam o jogo com uma Técnica Primaria em Nível 1.

Conforme as técnicas são evoluídas seus poderes aumentam e em algumas situações novos efeitos são adicionados.

Os custos de XP para as técnicas são:

Compra:

Técnica Primaria Nova: 10 XP
Técnica Secundaria Nova: 10 XP
Técnica Terciária Nova: 20 XP


Para cada técnica secundaria o cavaleiro deve possuir uma técnica primaria em nível 5 ou maior, ou seja para adquirir uma técnica secundaria, o jogador deve possuir pelo menos uma técnica primaria em nível igual ou maior que 5 e para conseguir uma segunda técnica secundaria terá de ter pelo menos duas técnicas primaria com nível 5 ou maior.

Algumas armaduras e constelações não possuem técnicas secundarias.

As técnicas terciárias inicialmente não estão disponíveis ao jogador e poderão ser criadas e desenvolvidas por ele com aprovação dos responsáveis. Para cada técnica terciária, o jogador devera ter uma técnica primaria em nível 8 ou superior.

Ragnarök
PRATA

Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TÉCNICAS: VÁRIOS TIPOS. Empty Re: TÉCNICAS: VÁRIOS TIPOS.

Mensagem por Ragnarök Seg Jan 25, 2016 4:26 pm

UTILIZANDO TÉCNICAS


Ao se utilizar uma técnica é necessário consumir cosmo sendo que cada técnica possui um valor em pontos de cosmo e conforme o nível da técnica, os custos serão maiores.

O jogador pode escolher o nível da técnica que ira usar avisando o narrador.

EX: O cavaleiro de dragão possui a técnica Cólera do Dragão em nível 4. Ao atacar um oponente o faz sem usar todo o seu poder avisando o narrador que esta lançando o Colera do Dragão em nível 2.


Ragnarök
PRATA

Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TÉCNICAS: VÁRIOS TIPOS. Empty Re: TÉCNICAS: VÁRIOS TIPOS.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos